quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A "desesperança"

Iludidos pela nossa própria consciência, tomamos medidas precipitadas com a intenção de melhorarmos a nossa vida, tornando-nos cegos diante dos pequenos detalhes que estão a nossa volta, acabamos por esquecer alguma coisa que não era prevista em nosso cronograma. Tentando achar a melhor maneira de se resolver às coisas, fazemos tudo o que podemos e não podemos para que a nossa meta possa ser cumprida e o nosso sonho se torne realidade, afim de termos um final aquém das nossas propostas.
Quando percebemos que todo aquele esforço feito para o nosso empreendimento não se concretiza, somos tomados pela dor da ilusão que nos envolve nesse momento de conflitos e incertezas, o sentimento de raiva se apodera de nós fazendo com que nos tornemos pessoas rudes com aqueles que nem mesmo sabem o que está acontecendo, ou se sabem, acabam por serem os alvos mais fáceis para descontar aquela ira que se acumula em nós.
Nem tudo que planejamos sai como queremos, às vezes precisamos tomar um susto para sabermos que com o tempo tudo se resolve, e as respostas mais rápidas nem sempre são as mais concretas. Devemos manter a calma diante da não concretização de um sonho, e pensar que demoramos 9 meses para fazer parte desse mundo. Será que seremos tão ignorantes a ponto de dizer que a rapidez desordenada é melhor do que a lentidão organizada?

Abraços, Raphael.