quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A "desesperança"

Iludidos pela nossa própria consciência, tomamos medidas precipitadas com a intenção de melhorarmos a nossa vida, tornando-nos cegos diante dos pequenos detalhes que estão a nossa volta, acabamos por esquecer alguma coisa que não era prevista em nosso cronograma. Tentando achar a melhor maneira de se resolver às coisas, fazemos tudo o que podemos e não podemos para que a nossa meta possa ser cumprida e o nosso sonho se torne realidade, afim de termos um final aquém das nossas propostas.
Quando percebemos que todo aquele esforço feito para o nosso empreendimento não se concretiza, somos tomados pela dor da ilusão que nos envolve nesse momento de conflitos e incertezas, o sentimento de raiva se apodera de nós fazendo com que nos tornemos pessoas rudes com aqueles que nem mesmo sabem o que está acontecendo, ou se sabem, acabam por serem os alvos mais fáceis para descontar aquela ira que se acumula em nós.
Nem tudo que planejamos sai como queremos, às vezes precisamos tomar um susto para sabermos que com o tempo tudo se resolve, e as respostas mais rápidas nem sempre são as mais concretas. Devemos manter a calma diante da não concretização de um sonho, e pensar que demoramos 9 meses para fazer parte desse mundo. Será que seremos tão ignorantes a ponto de dizer que a rapidez desordenada é melhor do que a lentidão organizada?

Abraços, Raphael.

8 comentários:

  1. mtu bom mesmo cara, nao sabia q vc escrevia tao bem assim...
    beijaao gatiiinho ;)

    ResponderExcluir
  2. Querido, adoro a demonstração de consciência de mundo que você revela a cada texto criado. Você está crescendo... Tornando-se adulto... aos poucos... aprendendo... Sua sensibilidade o torna especial!
    A consciência de tudo de que você tratou é belíssima. Vc só não pode ter "desesperança"... jamais! Essa consciência deve movê-lo para mudança, crescimento... sempre! Nem rapidez... nem lentidão... O importante é a perseverança, a força, a fé!
    Beijos cheios de carinho!!
    Da professora e amiga, Felícia.

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahahahaha ... Obrigado Felícia, pode ter certeza que a "desesperança" não estará comigo jamais. Tudo tem seu tempo, e cabe a nós esperar.
    Obrigado por tudo !

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto!
    Muito bom Raphael, curti!

    Nem tudo sai como planejamos, pq na verdade não somos bons planejadores! hahahahaha
    Queremos a felicidade, mas esquecemos que existem muitos caminhos p/ alcançar a felicidade e nos atemos muitas vezes ao caminho mais difícil ou que não é o certo.
    A esperança está em acreditar que você pode achar o caminho certo, e que a felicidade não está nas coisas que você tem ou nas pessoas que você tem ao seu lado, mas dentro você. Não adianta pensar que uma pessoa vai te fazer feliz, pois você é o maior responsável por sua felicidade. Não adianta pensar que o dinheiro vai te fazer feliz, porque ele pode não ser o suficiente... ele não preenche o vazio que há no coração. Viver a vida que você IMAGINA ser a perfeita, pode não ser a sua forma de ser feliz.

    A unica forma de ser feliz plenamente é não perder a esperança e não perder as oportunidades, pois oportunidades não são coincidências! Não existem coincidências.
    Encontrar o equilíbrio na sua vida é achar a felicidade! Ao mesmo tempo que você se esforça pelas coisas, você tem que relaxar e apenas aproveitar outras.

    Empolguei p/ escrever com esse seu post!


    Parabéns ;***

    ResponderExcluir
  5. hahahahahaha .. Ninha, maravilhoso isso que você escreceu, e realmente, somos responsáveis por nossos próprios atos, responsáveis por tudo aqui que acontecem conosco. O esforço traz consigo um resultado positivo para nós e com certeza a esperança é quem nos enche o peito para dizer que podemos ser felizes.

    ResponderExcluir
  6. Novamente perfeito, você tem uma visão admirável da vida e das pessoas... me fez refletir. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, Rapha.. É exatamente assim que devemos pensar diante das situações mais difíceis, pois tudo nessa vida tem seu propósito determinado por Deus, até mesmo o que parece incorreto aos nossos olhos. Te amo muito e estarei sempre com vc!!!

    ResponderExcluir
  8. Passando pra conhecer e ja gostei do que vi...passarei sempre aqui...

    bjkssssssss

    PS.:ja estou te seguindo e levarei seu link... hohoho

    ResponderExcluir