domingo, 7 de novembro de 2010

Conjunto Unitário

É notório que, hoje em dia ainda existem reflexos relacionados aos antigos costumes de um trabalho escravo, são esses reflexos que nos fazem refletir sobre tal descriminação, seja ela pela cor da pessoa ou pelo lugar que reside.
Pessoas sem nenhum tipo de orientação, acabam por tornarem-se alvos fáceis dos ainda "proprietários de pessoas", tomando conta daquilo que talvez pudesse ser um sonho, mas que infelizmente torna-se uma escravidão. Sem o direito de ir e vir, estas pessoas que sonham com um futuro melhor, acabam sendo iludidos pela lábia daqueles que somente querem seus serviços, às vezes chamados de inúteis. Já foi assinada a lei contra o domínio de uma pessoa, mas parece que nem todos estão cientes sobre a mesma.
Somos um país de todas as raças, de todas as cores, um país da miscigenação, descendentes daqueles que um dia foram chamados de escravos, mas que hoje, são nossos irmãos. Com o livre-arbítrio ao nosso lado, somos capazes de ser aquilo que queremos, independente do lugar que estivermos, somos uma única pessoa dentro desse enorme país. Sejamos brancos, pardos, pretos, homens ou mulheres, todos temos os mesmos direitos, as mesmas qualidades e os mesmos defeitos, somos humanos e temos dentro de nós aquele sonho de ser feliz, o sonho que um dia parecia impossível de se concretizar, mas que hoje nós temos o orgulho de falar, que a felicidade está onde você plantar.

Abraços, Raphael!

Nenhum comentário:

Postar um comentário