sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O Renascimento




Como seria nascer de novo? Depois que vi essa imagem da borboleta fiquei com essa pergunta na minha cabeça.
As lagartas são privilegiadas podendo renascer num corpo tão belo que é o da borboleta, um processo que dura cerca de pouco mais de 1 ano, talvez menos. A borboleta coloca seu ovos geralmente numa folha para então nascer a Lagarta! Bixinho que muita gente tem nojo, mas que no final todos a admiram pelo que se transforma. A lagarta depende muito de folhas para se fortalecer e construir seu casulo para sua metamorfose, na sua superfície fios de seda a protegem de seus predadores, embora ainda não seja o casulo. Depois de um longo período de mudanças em sua forma física, a lagarta usa essa seda para construir seu casulo e enfim, transformar-se em Borboleta, esse processo de repouso absoluto dura em torno de uma semana a um mês.
E o nosso Renascimento? Deve ser feito pela parte física? Ninguém necessita de outro corpo para poder renascer! Não adianta você tirar as suas rugas, aumentar seus seios, diminuir o nariz, o que importa mesmo está dentro de você, de que adiantam essas mudanças se o teu interior continua o mesmo?
O nosso Renascimento depende de nós mesmos, não precisamos mudar de identidade, devemos mudar nossas atitudes, nós somos responsáveis por nossos atos, tudo o que fazemos hoje é reflexo do que acontecerá amanhã. A reflexão sobre nossos atos devem ser estudadas antes mesmo de se tornarem reais, porque podemos nos arrepender de tais atitudes e não teremos um final feliz. Todos nós somos capazes de mudarmos interiormente, basta termos a consciência do que realmente vale a pena. Devemos valorizar a família, os amigos, as pequenas coisas da vida.
Será realmente que existe algo melhor do que, o sorriso de uma criança, o amor de seus pais e a companhia de seus amigos? Todos nós tivemos o privilégio da vida, devemos vivê-la intensamente, não importa como, basta você querer!


Abraços, Raphael!

Nenhum comentário:

Postar um comentário