domingo, 28 de novembro de 2010

Tensão

Durante todo o dia de hoje policiais militares e civis, os blindados da aeronáutica e os homens do exército brasileiro cercavam o Complexo do Alemão para evitar a fuga de traficantes para favelas vizinhas. Logo pela manhã ocorreu uma troca de tiros entre os narcotraficantes e oficiais do exército. Foi impedida a entrada dos moradores da comunidade, e aqueles que saíam dela eram revistados rigorosamente.

Na parte da tarde uma criança que descia com uma mochila foi revistada e nela foram encontradas notas no valor de aproximadamente $ 30 mil, foram detidos também dois importantes bandidos dentro do Complexo do Alemão, eles eram considerados o segundo e terceiro chefe da comunidade, apontado como segurança do tráfico tentou fugir dentro de uma Kombi com uma bandeira branca na mão para despistar os policiais, mas logo foi reconhecido e detido. Uma criança de 8 anos foi baleada no Jacarezinho, comunidade da mesma facção criminosa do Complexo do Alemão, por negar tacar fogo numa motocicleta, enquanto o menino corria para fugir, um traficante acertou sua perna, felizmente ele foi levado ao hospital do Andaraí e passa bem.

Os traficantes foram intimados hoje pela Polícia Militar a se entregarem num ponto estratégico, evitando assim um confronto entre eles e protegendo também a população das constantes balas perdidas. Infelizmente apenas 2 traficantes se entregaram, entre eles Mister M, segurança do traficante Pezão, líder do tráfico na comunidade.

No decorrer da operação a população fica a espera da entrada dos militares na comunidade que pode ocorrer a qualquer momento, quando chega à noite, uma intensa troca de tiros começa ao redor do Conjunto de Favelas do Alemão, traficantes de Nova Brasília atiram em direção aos policiais, e já na madrugada outra intensa troca de tiros acontece, assustando os moradores da região. Todos estão em posição para entrar na comunidade a qualquer momento e a tensão se aglomera nos bairros que circundam o Complexo de Favelas até que a invasão seja concretizada.

Esperamos que seja uma operação bem sucedida e que enfim o narcotráfico seja vencido numa das maiores e mais perigosas comunidades do Rio de Janeiro, deixando seus moradores com a tranqüilidade de viver que merecem e que por tantos anos ela foi “controlada”

Nenhum comentário:

Postar um comentário