segunda-feira, 3 de maio de 2010

O mundo e a vida

Criei esse blog com o intuito de escrever aquilo que sinto, aquilo que penso... não importa em relação a que, ou a quem, serão apenas textos que vou tirar da minha cabeça em determinado momento do dia !

Bom, acho que vou começar agora

O mundo e a vida

Estamos passando por momentos assustadores no mundo em que vivemos, momentos que às vezes são impossíveis de acreditar. Com tudo acontecendo ao mesmo tempo, surgem então os números que vêm aterrorizando a todos, 2012.Seria um mito ou uma realidade próxima ? Algumas religiões dizem ser a volta de Jesus Cristo a terra, outras que seria uma provação, mas não o fim do mundo.
As dúvidas são frequentes, e o medo maior ainda. Em vez de pensar no fim do mundo, porque não pensarmos em viver intensamente tudo aquilo que ainda não vivemos? Viver cada momento como se fosse o último, todos os dias? Existem tantas coisas para pensarmos de bom, para que pensarmos em algo que deixaríamos todos nós extintos do planeta Terra?
A vida é algo que Deus nos deu para fazermos dela o que bem entendemos, a vida foi feita principalmente para sorrir, para ser feliz, ajudar o próximo! Temos a nossa família sempre ao nosso lado, nos dando carinho, amor, atenção, tudo aquilo que necessitamos e muito mais, temos que agradecer a Deus todos os dias por isso.
É verdade que às vezes acontecem coisas que não queríamos que acontecesse, mas se aconteceu, foi porque Deus tem um motivo para isso. Por mais que seja difícil, e as palavras não possam te confortar nesse momento, a bonança sempre estará ao seu lado para que você se sinta bem e entenda o porquê do ocorrido. Existem missões que devem ser cumpridas, embora não seja muito aceita por nós, são missões que às vezes nem parecem ter sido cumpridas, mas que ficam ligadas ao nosso corpo como se fossem um amuleto do qual não poderíamos perder de jeito nenhum, amuleto esse que estará sempre em nossa memória, mesmo que já tenha partido.
A fé faz com que sejamos fortes, nos deixa superar as perdas e deixa nossos braços abertos para novas oportunidades.
A vida é isso, ela é feita de alegrias e tristezas, de superação e condenação, de honestidade e marginalidade, existe sempre o oposto, mas com força de vontade nós podemos mudar tudo aquilo que queremos, tornando a nossa vida acessível à paz e a felicidade!

Abraços, Raphael.

4 comentários:

  1. Sabe o que melhor define suas palavras? "Retorno as coisas mesmas" como dizia a fenomenologia-existencial de Hurssel.. e olha que ainda podemos citar o existencialismo alemão de Nietczsche e outros que abraçam esta corrente de pensamento.

    Retornar às coisas mesmas, como possso dizer de maneira simples, é quebrar paradigmas anteriores e refletir quais causam impacto no seu mundo hoje. De modo que possamos recuperar o nosso EU.

    A partir disso, é que pode-se pensar em querer se ajudar a sair de um mundo carregado de racionalidade e pertencer ao mundo da experiência, em que cada uma desta é única, é não-reflexiva (ou não pensada) e é simplesmente vivida. Viver a dor, a alegria é inerente ao ser humano.. mas cada um de nós damos uma significação diferente a esses fenômenos.

    Fé também é uma significação humana, transcedente e sinceramente longe de toda filosofia é o que nos sustenta. Fé na rocha vale mais que a construida na areia.. então que continuemos a construir nossos castelos-fé pessoais em cima de uma rocha firme, de nome Deus!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, seu comentário é perfeito, juro que não sei o que falar !! Acho que tenho apenas um obrigado, estou realmente sem palavras.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raphael, meu querido Raphael, a quem aprendi a amar pelo jeito sincero, afetuoso e humano.
    Sua postura diante do mundo me encanta... Não me enganei quando o admirei... Você é tão jovem e tão sensível e tão profundo e tão admiravelmente humano! É maravilhoso ver que existem jovens como você, que ainda pensam e agem com sentimentos verdadeiros, que prezam a família e os valores, que olham para o lado... que enxergam de verdade... que valorizam as "pequenas coisas" e que respeitam o outro.
    Precisamos sempre nos encantar com a folha que cai no Outono, com a flor que se abre na Primavera, com o sol que brilha no Verão e com a criança que sorri sem nada pedir.
    Um abraço carinhoso. Amor e Paz!

    ResponderExcluir
  4. Professora, minha eterna professora e amiga, o que posso dizer da senhora? Uma pessoa tão dócil, gentil, uma pessoa que esteve ao meu lado no momento mais difícil da minha vida. Tornou-se tão especial para mim, gosto tanto da senhora ! Obrigado por tudo, sempre !

    ResponderExcluir