terça-feira, 4 de maio de 2010

Momentos difíceis

Momentos difíceis

Têm vezes que passamos por situações que nem nós mesmos acreditamos. São momentos da vida que nós nunca pensamos que um dia fosse acontecer conosco, são discussões, acidentes, doenças e às vezes até mesmo a morte.
Tentamos nos controlar, às vezes agimos como se nada tivesse acontecido, mas por dentro de nós aquilo fica numa agonia querendo se expor a tudo e a todos, querendo ter um ombro amigo pra poder desabafar e dizer tudo aquilo que está preso dentro de você, onde o mesmo tenta esconder debaixo dos panos os problemas da vida.
Os problemas da vida, a vida que digo se resume na "família", são problemas dos quais são envolvidas pessoas que vivem diariamente no mesmo m², problemas que, ou podem ser revolvidos no mesmo instante, ou demora algum tempo para que tudo volte ao normal, porque quando se fala em família, está envolvido tudo nisso, o amor, a sinceridade, a fidelidade, a união e principalmente o SANGUE, sangue esse que corre em suas veias e não vai te deixar esquecê-lo (a) em momento algum !
A morte é um dos principais problemas dentro de uma família, quando acontece é difícil se conter, é difícil você não ter nenhum tipo de reação, é como se perdêssemos parte do nosso corpo, como se um pedacinho de nosso coração estivesse partindo, onde ele (a) não pudesse estar mais presente nos momentos bons e ruins de sua vida.
Acho que os problemas são que nem as mães, só mudam de endereço, porque em todas as casas os problemas estão lá, para nos atormentar, atrapalhar um pouquinho nossas vidas. Eles podem ser revolvidos com conversas, podem ser resolvidas até mesmo na discussão, ou se duvidar, na justiça. Devemos achar a melhor maneira para lidar com essa situação, um jeito que não machucasse ambos os lados.
Nós temos que passar por cima disso tudo, seguir em frente, porque a vida é curta e temos que aproveitá-la da melhor maneira possível, mesmo que tenha um problema ao seu lado.

Abraços, Raphael.

2 comentários:

  1. São que nem mães, mudam de endereço e a receita também continua a mesma: OTIMISMO!
    Fugir não adianta, o melhor é levantar o rosto e seguir adiante! Avante escritor!!!

    Lembrei-me de algo importante no que se refere à família... não somente o fato de haver sangue correndo nas veias que não nos deixa esquecer quem somos.. mas há também o "sangue" de afeto, das relações sociais que construimos foram do âmbito familiar, sim estes também nãos nos deixam esquecer quem somos...

    Um beijo pra você querido amigo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Sarah, muuito obrigado ! Com certeza não devemos esquecer esse afeto que fica entre nós, é uma coisa que realmente não sai de dentro de nós, é único !!
    Um enorme beijo, te adoro !

    ResponderExcluir