domingo, 9 de maio de 2010

Mãe

Mãe

O que seria das nossas vidas, sem ela? Falar da pessoa que nos colocou no mundo é fácil, e ao mesmo tempo muito difícil, pois esse espaço é muito pequeno para dizer tudo aquilo que sentimos por ela.
Ter uma mãe, é ter tudo e mais um pouco, porque além de ser nossa mãe, ela também é nossa melhor amiga, a nossa companheira de todas as horas, nossa conselheira e uma boa ouvinte também.
Como poderíamos agradecer por tudo aquilo que já fizeram por nós? Como é que poderíamos demonstrar ainda mais o nosso amor por ela? Acho que esse sentimento vai além da imaginação, esse sentimento se torna parte de nosso corpo, ultrapassa nossa alma, nos eleva a felicidade e a paz por tê-la conosco. A mãe é um símbolo que carregamos dentro de nós, e podemos expor a tudo e a todos sem o menor risco de dizerem que não vale à pena. A pessoa que durante 9 meses te carregou dentro da barriga, superou as dores, os enjoos, os pés inchados, os quilos a mais, não poderia ter uma retribuição diferente das palavras amor, carinho, afeto, gratidão e por aí vai... Seriam muitas as palavras de agradecimento por nos colocarem no mundo. Além daquelas mães que por intermédio da adoção reconstroem um sentimento que foi travado por pessoas sem compaixão, ou por não terem a necessidade de sustentarem uma família, essas merecem também o nosso destaque e orgulho por serem tão corajosas a terem como sua filha, aquela criança que nem de seu sangue é, mas todos sabemos que não precisamos ter o mesmo tipo sanguíneo para ter o amor incondicional.
Acho que não existe um sentimento maior, uma ligação tão grande quanto à de uma mãe e de um filho, essa ligação destrói qualquer tipo de barreira, escala qualquer montanha, enfrenta qualquer mar agitado, e vulcões em plena erupção. Um filho e uma mãe, são muito mais do que simples seres humanos, são praticamente uma única pessoa, uma única alma dividida por dois corpos.
Por mais que demonstremos todo o nosso amor por ela, é pouco perto de tudo o que ela já fez por nós, mãe é algo que supera qualquer tipo de expectativa.
O amor é tão grande quanto à imensidão de toda a galáxia, é maior do que podemos imaginar, é mais forte do que qualquer força da natureza, e mais resistente do que uma rocha, é simplesmente o melhor sentimento que possa existir.

Abraços, Raphael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário