sábado, 8 de maio de 2010

A saudade

A saudade

Falar de saudade é bom, por lembrar de coisas passadas, mas nos deixa uma dor por não termos ao nosso lado aquela pessoa que amávamos. Vou falar especificamente da saudade que sinto da minha avó, porque como o dia das mães está chegando, não existe tema melhor para falar da minha segunda mãe.
A saudade nos traz a lembrança daquela pessoa que antes era uma das coisas mais importantes para você, mas que infelizmente ela não pode mais compartilhar desta vida contigo. Só de pensar que um dia estávamos ao lado dela, rindo, brincando, chorando ! Às vezes paramos e pensamos: "Se Deus é bom, para que existe a morte?", "Porque ele tira de nós, aquela pessoa que amamos?", devemos pensar que Ele também precisa de pessoas boas ao lado dEle. É doloroso perder um ente querido, perder alguém que sempre esteve ao nosso lado, nos apoiando, disposto a fazer qualquer coisa para te ver bem e feliz.
Não ter mais aquele abraço gostoso e fofinho, aquela palavra que ela tinha para te confortar sempre, ou até mesmo aquelas briguinhas que no fundo, era porque queria o nosso bem, não poder mais tomar a "bença" é tão difícil, não poder ir a sua casa e cuidar dela, deixar tudo de lado, amigos, família, só para ter o prazer de estar ao seu lado. Ela era tão importante pra mim, até hoje fico me perguntando se é verdade, se realmente aconteceu, penso que poderia estar junto dela nesse momento, fazendo os preparativos do dia das mães, com aquela risada gostosa, aquele jeitinho que só ela tinha de falar: "Ô meu neto", só de saber que ela me tinha como o "neto preferido" me deixa cada dia mais triste por não tê-la ao meu lado. Quando vi em seu diário, que eu era o seu neto querido, a única coisa que pude fazer, é a mesma que faço nesse momento, chorar, chorar e chorar!
Ainda sinto uma dor sem fim dentro de mim, pedindo para lhe trazer de volta, mas sei que Deus está cuidando muito bem da senhora, sei que você está num lugar de muita luz, sei que da onde a senhora estiver, sempre estará olhando por mim. A saudade que sinto de ti, é tão grande, mas ao mesmo tempo, sinto que você está ao meu lado, me amparando nos momentos de minha vida. "O que seria de mim, se não fosse você, minha avó?" Te amo a cada dia mais. Bença e fique com Deus.

Abraços, seu neto Raphael.

2 comentários:

  1. Sabe... também era tida com a neta preferida e só depois de muito tempo pude perceber. Não sei se notei tarde demais ou tempo suficiente para mostrar para minha avó o quanto eu a amava!

    Saudade, Raphael é só um prelúdio de que o físico é algo menos importante no que tange a matéria dos sentimentos... é trazer de volta sim aquele que já se foi. Mas trazer de volta meu caro, não com tristeza, mas entendendo os planos de Deus e as missões que Ele determina a cada um de nós com certeza as de nossas Nonas foram muito bem cumpridas!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vó é tãão bãão ! Mas não fiquei assim, isso faz parte, infelizmente.. =/

    ResponderExcluir