quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Amizade

A Amizade

A amizade, é uma coisa que não pode ser definida por palavras de um singelo texto escrito por mim mesmo. Ela é indiscutivelmente uma das melhores sensações que existem no mundo, é algo que jamais poderíamos descrever, é um sentimento que surge do nada, mas que levamos por toda nossa vida.
Alguns podem ser considerados até mesmo irmãos uns dos outros, o elo que existe entre eles é tão grande que podem fazer parte da família. A sensação de ter alguém que você possa contar todos os seus problemas, acreditar e confiar é a mesma de ter ao seu lado um diário, onde seus problemas ficam ali escritos, guardados, onde só ele sabe ! A amizade é constituída da confiança que um tem no outro, do carinho e às vezes até mesmo do amor. Vamos pensar então ! A amizade poderia ser tão forte, a tornar-se um amor para vida toda? Um homem e uma mulher com uma amizade indiscutivelmente sincera, acabam por ser tornar dois grandes apaixonados? Seria então a amizade uma ligação para o amor? Como poderíamos explicar isso?
As sensações da amizade são parecidas com as do amor, a amizade como já disse, traz com ela o carinho, a compreensão, a paciência e, temos agora a resposta, o AMOR. Se na amizade podemos encontrar a sensação de amar alguém, podemos dizer que ela é o início de uma grande história de amor SIM. Já sabemos, o que você gosta e o que você não gosta, o que você quer fazer e o que você não quer fazer, aonde você quer ir e aonde você não quer ir. Porque não juntar todas essas "estrelas" e formar uma linda constelação?
A amizade acima de tudo, foi feita para termos ao nosso lado, não o grande amor de nossas vidas, mas sim o nosso grande confidente. São duas pessoas unidas pelo mesmo sentimento, o sentimento de afeto! Temos junto de nós um membro de nossa família que ainda não havia sido descoberto! A pessoa que faltava para deixar o nosso quebra-cabeça completo, as nuvens que faltavam diante do nosso céu. Temos ele como peça essencial em nossas vidas, aquele que não pode faltar nos melhores momentos, sejam esses momentos de alegria ou de tristeza, porque temos o amigo como um alicerce, um apoio para os momentos difíceis de nossas vidas e um grande companheiro para os momentos de felicidade!

Apresento a todos vocês, o meu grande companheiro, o meu AMIGO!

Abraços, Raphael.

Um comentário:

  1. O melhor de tudo é que há relações de amizades verdadeiramente construidas sem que ao menos exista um contato físico! Tão mágico isso!

    ResponderExcluir