quarta-feira, 5 de maio de 2010

A vontade própria ou alheia?

A vontade própria ou alheia?

Temos o direito de fazermos aquilo que bem entendemos, Deus nos deu o livre arbítrio sem nenhum tipo de restrição, mas, algumas vezes não fazemos aquilo que queremos, e sim o que os outros querem que façamos. Quando isso acontece ficamos nos perguntando se á aquilo mesmo que queremos, mas em cima disso, temos a sensação de deixar feliz quem está ao nosso lado. Mas será que a vontade alheia faz a nossa própria felicidade? Algumas vezes, podemos até dizer que sim, mas na maioria não nos sentimos bem fazendo aquilo, é como se fôssemos obrigados a comer brócolis quando criança, estaremos fazendo uma coisa que não é de nosso agrado. A vontade alheia as vezes serve de consolo para aqueles que não foram capazes de concluir um sonho, e obriga que o outro siga em seu lugar. Será que eles não pensam que a nossa vontade é a que nos deixa feliz? É com a nossa própria vontade que fazemos aquilo com prazer, fazemos porque queremos e não porque somos obrigados?
A vontade própria resulta na sensação de dever cumprido, de mais um objetivo feito, mais um fim de caminhada, mais uma luz no fim do túnel !! Quando fazemos o que foi programado para nós, nos sentimos bem, entusiasmados para começar e para concluir.
A vontade própria foi feita para seguirmos nossos instintos, para cumprirmos nossas próprias missões, programadas por nós e com um resultado positivo no final.
Devemos então, fazer da vontade alheia a nossa vontade, ou seguir a vontade própria, deixando de lado o que o outro queria para nós?

Abraços, Raphael.

3 comentários:

  1. Sensacional.. Pensa nessa resposta e vc achará seu caminho, meu amor. Estou sempre na sua torcida, te desejando a maior felicidade do mundo. Não digo que concordarei com todas as suas decisões, mas respeitarei e te apoiarei até onde conseguir, pois meu amor por vc é infinitooooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Raaapha! Adorei os textos viu? Vou passar por aqui sempre! Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Me fez refletir esse ai... muito bom mesmo!

    ResponderExcluir