domingo, 23 de maio de 2010

Esquecidos

Esquecidos

Diariamente quando saímos pelas ruas, nos deparamos com situações que infelizmente são normais em qualquer cidade, pessoas que fazem das ruas seu lar, que fazem do chão coberto por um simples papelão, a sua cama, que fazem da droga, o seu divertimento.
Porque essas pessoas são esquecidas por toda a humanidade? Passamos por elas como se não existissem, como se fossem parte da paisagem da cidade, não temos a mínima vontade de parar e perguntar o que está acontecendo.
Seus olhares são de desespero, pedindo ajuda, necessitanto o amparo do próximo, enquanto muitos de nós, evitamos ver. Como diz uma música, nós precisamos ter olhos para ver, mãos para ajudar e amar como Ele nos amou. As crianças que estão juntas dessas pessoas, como elas vivem? Será que também são esquecidas por toda a humanidade? Mesmo que os pais tenham feito algo de errado, será que ela tem culpa de alguma coisa? Você acha que ela entende tudo isso que está passando pela vida dela?
Deus sempre nos ajudou, nos deu todo amor do mundo, sofreu mais do qualquer coisa nesse mundo e tudo isso, por NÓS! Porque não podemos ajudar aquele que precisa? E olha que não vamos sofrer para que isso aconteça, pelo contrário, vamos nos sentir cada vez melhores ao fazermos uma boa ação.
Não vamos esquecer daqueles que estão nas ruas, eles também são filhos de Deus, eles são como todos nós! Ajudar, nos faz evoluir ainda mais. Deus está contigo para fazer da tua vida, a melhor possível, mas aqueles que estão nas ruas, estão totalmente desorientados, tomados talvez, por espíritos obsessores que os influenciam a usar as drogas para "fugir" da ingratidão que a vida se tornou para eles. Faça da vida do teu irmão, uma vida melhor, ajude-o, ele também merece ter um pouco do seu amor!

Abraços, Raphael.

Um comentário:

  1. Meu caro amigo,

    São esquecidas essas pessoas porque costumamos olhar sempre para o nosso umbigo, achamo-nos o centro de tudo e esquecemos a periferia da vida a ser vivida.

    Abraços!

    ResponderExcluir